Forum › Forums › antiX-development › Development › Suggestions about antiX Linux to developers and maintainers › Reply To: Suggestions about antiX Linux to developers and maintainers
Título: Sugestões sobre o antiX Linux aos desenvolvedores e mantenedores.
Olá caros colegas.
O objetivo desta postagem é de enviar algumas sugestões para os desenvolvedores e mantenedores, aos quais eu registro os meus sinceros agradecimentos por desenvolverem, disponibilizarem e atualizarem o antiX Linux.
Algumas sugestões eu as incluí em algumas postagens neste fórum, reuni as minhas principais sugestões para formarem o conteúdo principal desta postagem.
1-Trecho da postagem: http://www.antixforum.com/forums/topic/iso-on-cd/page/2/
“Disponibilizar ISOs de até 4.3GB de todo o repositório do antiX Linux, semelhante ao que é feito com o Debian, onde disponibilizam 3 ISOs, uma com a instalação e programas e as outras duas ISOs só com os programas.”
Postagem: http://www.antixforum.com/forums/topic/iso-on-cd/page/2/
2-Trecho da postagem: http://www.antixforum.com/forums/topic/antix-plus-desktop-environment/page/4/
“As minhas sugestões são:
Eu escolheria o Ambiente de Trabalho ou Gerenciador de Janelas que consumisse menos recursos de processamento e de memória RAM sem perder as funcionalidades do antiX – “o Ambiente de Trabalho do antiX”.
Os Ambientes de Trabalho que reduzem as funcionalidades do antiX não acredito serem necessários ou importantes.
Os Ambientes de Trabalho bonitos que consumem mais recursos de processamento e mais memória RAM poderiam ser inseridos como opcionais pelo usuário.
Outra sugestão, na instalação do antiX Linux o usuário poderia escolher qual Ambiente de Trabalho deseja instalar, neste momento da instalação seria necessário um resumo informando o nome do Ambiente de Trabalho e os recursos de processamento e memória RAM que são consumidos, caso o usuário não fique satisfeito após o final da instalação do antiX, poderia ter uma opção para inserir novamente a mídia (DVD, ou CD, ou pendrive) e realizar a instalação local de outro ambiente, ou ainda se o usuário desejar instalar todos os Ambiente de Trabalho seria necessário marcar as opções desejadas durante o processo de instalação.
Eu gostaria que levassem em consideração trecho da minha postagem do link: http://www.antixforum.com/forums/topic/antix-the-best-operating-system-for-my-p-iii/#post-37983 e para não conduzirem o antiX para o caminho da obsolência programada:
“…Vivemos tempos onde a obsolência programada ou forçada aumentam exponencialmente a quantidade de lixo no planeta, a maioria vão para os países de terceiro mundo ou subdesenvolvidos, como se fossem doações as pessoas carentes.
Quando não são lixo eletrônico (referente parágrafo anterior, os que não possuem mais conserto), tecnologias em pleno funcionamento são descartadas devido as exigências de requisitos de hardware (Processador e memória RAM) cada vez maiores do MS Windows e de várias distribuições Linux que seguem o o mesmo caminho, o obsolência programada.
Nos países ricos, onde o poder econômico deve ser maior e as condições, acredito eu, sejam melhores para a população, pode até ser relativamente fácil a aquisição de novos hardwares, no Brasil, com um US$ 1,00 (dólar americano) equivalendo R$ 5,24 (reais) cotação do dia 24-06-2020, sem contar com os impostos, nós teremos que reutilizar e consertar hardwares com mais de 15 ou 20 anos de fabricação, por mais alguns anos, ou o quanto tempo for possível mantê-los funcionando.”
Espero ter colaborado.”
3-Facilitar instalações de programas (pacotes) sem acesso a internet, via pendrive, CD, DVD ou em pasta local.
4-Facilitar o uso de programas auto executável (AppImagem, AppImage, Flatpak ou Snap).
5-Não tornar o antiX Linux em um sistema operacional que torna computadores obsoletos devido aos requisitos de hardware cada vez mais exigentes do ponto de vista de processamento e consumo de memória.
Eu espero que ponderem as minhas sugestões, o objetivo é de colaborar com o projeto.
Grato.
marcelocripe
Texto original em idioma português do Brasil, traduzido para o inglês por Google tradutor.