Reply To: GERENCIADOR DE ARQUIVOS

Forum › Forums › New users › New Users and General Questions › GERENCIADOR DE ARQUIVOS › Reply To: GERENCIADOR DE ARQUIVOS

Robin
Member

Bem-vindo ao Fórum antiX. Está no lugar certo e irá encontrar ajuda. Como não compreendo uma palavra de português, só posso esperar que a minha resposta seja traduzida correctamente. É melhor esperar que os falantes nativos de português respondam, ou tentar traduzir as suas perguntas para inglês. Então todos aqui podem tentar ajudar. Se preferir escrever em português, utilize por favor o subforum. antiX subforum português

como sou novo no linux estou tendo um aserie de dificuldades.

É assim para todos os que vivem exclusivamente no mundo Windows há muitos anos… Mas isso pode mudar rapidamente se estiver disposto a envolver-se em algo novo.

como fazia no windows

Linux não é Windows, e algumas coisas funcionam de forma diferente. Mas: Muitas coisas podem ser configuradas livremente, para que depois de algumas configurações e ajustes funcione exactamente como deseja (e não como um designer de produtos da Microsoft decidiu por si…).

A melhor coisa a fazer é descrever com a maior precisão possível que tipo de interface de utilizador está a utilizar, e que gestor de ficheiros está a utilizar para copiar. Então os utilizadores experientes podem ajudá-lo melhor aqui. Além disso, é sempre bom ver o resultado do comando
    inxi -zv8
    aqui. A partir disto, os ajudantes podem ver muito do que é necessário para resolver problemas.

Boa sorte!
    Robin

____
    To all English speaking people here: I just gave him advice either to ask in English language here, or to use the Portuguese subforum, along with some hints for best practise to get good results.

Windows is like a submarine. Open a window and serious problems will start.