Reply To: Menu Principal da ISO antiX 19.4 Possui Problemas em pt-BR

Forum › Forums › General › Other Languages › Portuguese › Menu Principal da ISO antiX 19.4 Possui Problemas em pt-BR › Reply To: Menu Principal da ISO antiX 19.4 Possui Problemas em pt-BR

marcelocripe
Member

Olá Xecure,

That is why there was a period of testing before the 19.4 release. Testing it would have found this problem before the official release.

Infelizmente eu não tenho tempo disponível para poder colaborar como eu gostaria. As traduções e revisões dos textos, sejam do antiX ou dos programas, tomam muito do meu tempo livre, por isso não consigo fazer os testes na época correta. Eu também procuro ajudar nos testes dos programas criados pelos programadores daqui do fórum. Se ao menos houvesse um cronograma disponível com as datas e os prazos para envio de sugestões e correções, eu teria como me organizar para fazer ao menos uma análise superficial. Se existir um cronograma para a versão 21, eu gostaria de ter acesso a este cronograma, assim eu posso tentar fazer uma análise, mesmo que seja superficial e do ponto de vista dos textos em pt-BR. A primeira instalação da ISO 19.4 Full 64 bits ocorreu no dia 12-06-2021, mas eu não tinha uma câmera para poder capturar a imagem, no dia 19-06-2021 eu consegui fazer outra instalação e enfim capturar as imagens, mas foi só ontem eu consegui criar este tópico. Um dado interessante, Xecure, de cada 10 instalações que eu faço, cerca de 6 ou 7 computadores/notebooks funcionam apenas com a ISO (antiX-19-legacy-bet2_386-base.iso) que você construiu, sendo que entre 4 ou 3 computadores/notebooks funcionam com a ISO oficial Full de 32/64 bits ou com a sua outra criação a ISO (pseudo-antiX-19.3_x64.iso). Não pára de chegar placa-mãe com placa de vídeo Via, processador de 64 bits e algumas vezes me surpreendem com DDR 3.

Obrigado por me ensinar o local onde ficam estes arquivos de tradução do menu do gerenciador/carregador de inicialização (Bootloader) da ISO.

Ainda existem outros detalhes nos textos dos menus que eu observei, mas ainda não consegui ter tempo disponível para poder preparar o texto para publicar aqui no fórum, espero conseguir fazer isso neste fim de semana.

Grato.

marcelocripe